XXII Campeonato Brasileiro de Protótipos 2010

 

Foi realizado na pista da Top Slot, no Rio de Janeiro, o XXII Campeonato Brasileiro de Protótipos nas categorias Mosler, Grupo 12 Sprint, Grupo 12 Endurance e Eurosport.

Euro e Grupo 12
Eurosport

Filipe, de camisa preta, ao lado do Pedro
Eurosport

pole Filipe 2,293

1º Filipe 711
2º Junka 687
3º Ale Delicia 671
4º Luca 670
5º Flavio Araujo 603
6º Ale 71 556
7º Caal 699 (Stack e peso fora)
8º Nelsinho 687 (stack fora)

O eurosport do Pedro

Grupo 12
Bateria classificatória no G-12

Jairo, da Lynx, em destaque

Quartas de final de G 12

Flávio Araujo, campeão de G12 e o "velho piloto" Amauri, da ASF

Pedro ao lado do Homero, que muito ajudou nas corridas

Os troféus do campeonato
G-12 Sprint

pole Thielo 2,560

1º Flavio Araujo 623
2º Muniz 620
3º Renan 608
4º Jorge JF 606
5º Junior 569
6º Nelsinho 562
7º Hamilton 521
8º Ramon 434

João Carlos, Ricardinho (Monza) e Flavio Araujo

Carlinhos Flash, de Juiz de Fora
Endurance

Pedro foi o primeiro na tomada de tempo. fazendo 21 voltas

Sá foi um dos últimos e virou a mesma coisa

Os carros do incrível empate, mas deram a pole para a Autoramania

O computador dava a Equipe Ten (Pedro) em primeiro
Os carros da primeira bateria de Endurance
Os pilotos

Ten Zi Li e Oswaldo

Leite, Filipe e Thielo

Paulo Parolu, Sá e Álvaro

Resultado do Endurance:
1. VAKA LOKA (Luca, Gui e Taquinho) 2275
2. RED FOX (Gugu, Hamilton e Muniz) 2258
3. AUTORAMANIA RIO (Sá, Alvaro e Ale71) 2241
4. TOPSLOT (Amilcar, Gustavo e Ramon) 2188
5. JECA'S TEAM (Tio, Marcio BH e Triginelli) 2151
6. BH AUTORAMA (Virgilio, Junka e Carlos Edu) 2136
7. MONZA PILANTRA (Binao, Junior e Renan) 2117
8. EQUIPE TEN (Pedro Silva, Ten Zili e Caal) 2112
9. AUTORAMANIA BH (Flavio Araujo, Leite e Nelsinho) 2095
10. GP BRASIL (Miqueias, Americo e Bodé) 2055
11. ZTC (Zé Mario, Thielo e Chico) 2037
12. RM (Ricardinho, Bomba e Ale Delicia) 1999
13. LYNX (Jairo, Henrique e Anderson) 1992
14. TWP (Breno, Big e Fabio Signoretti) 1854
15. JHX (Jorge JF, Henrique e Xis) 1795
16. PAROLU (Dead Mouse, Niltinho e ?) 967
17. MELONINO MAN (Melodia, Mariano e ?) 850

A corrida de Mosler ficou assim:


Os carros que largaram

Tomada de tempo

Pilotos 1ª bateria

Pilotos 2ª bateria

3ª bateria

4ª bateria

Os carros da final

Resultado final

O carro ganhador

 

A segunda metade foi realizada na pista do Autorama Café, em Campinas, SP e teve os resultados seguintes:.

Sprint 16D
> Campeão:Ale71
> 2º:Renan
> 3º:Rodrigo
> 4º:Thielo
> 5º:Marcio 99
> 6º:D´Alessio
> 7º:Simaglia
> 8º:Flash
Endurance:
> 1º:REDFOX (GUGU / MUNIZ / HAMILTON)
> 2º:PROPARTS (JORGINHO / PURPURINA / NARDO)
> 3º:TWP 1 (BIG / BRENO / ALE CN (CARA DE NADA)
Sorteado S16D CAMPEÃO: RENAN
2º:PURPURINA
3º:CHICÃO
4º:MUNIZ
5º:THIELO
6º:ALEX
7º:ALVARO
8º:FL. ARAUJO
Comentários do campeão Ale71: Boa noite a todos aqui do grupo,amantes do slot car,quero deixar o meu agradecimento a todos que participaram e fizeram deste campeonato brasileiro 2009 uma grande e linda festa,não vou citar nomes pois sem duvidas posso cometer a injustiça de esquecer de alguém,mas a todos mesmo,desde o Ricardinho RM que me fez grades carros que me deram condições de fazer pole e andar sempre entre os primeiros em todas as categorias,e vencer no sabado de forma incontestavel.Muito bom mesmo,valeu Ricardinho! Até mesmo pessoal da comida,limpeza todos que foram maravilhosos com grande humor e disposição tempo todo para fazer tudo.
A direção de prova também sempre muito justa e equilibrada,para que tudo fosse como disse o Melodia brilhante!!!
Agradeço muito também aos que torçeram por mim,alguns com certeza em especial como Flash,Sá,Paulinho,Bixiga,Serjão,Alê Vinhedo(que me ajudou demais no box),Zé Mario,Hamilton,Flavio Araujo,Alvaro,Carioca,Guilherme Campinas,Giba,Gui BH(meu torcedor de coração rs),e outros que com certeza torceram...,e aos que não torceram,ou torceram contra valeu também!!!
Estou muito feliz em ter sido campeão,agora quero curtir isso.
Alê e Dalessio,perfeito tudo,desde organização,qto comida,preço,tudo parabéns.
Bomba,vc é o cara mais figura do autorama,pqp,vc é realmente muito gente boa e muito engraçado,não sei de onde tira tanta besteira,mas sem duvidas é divertido demais,e aqueles 2 lanches que te paguei,foram muito valiosos,vc me fez descobrir cada buraquinho desta pista em pouquissimo tempo, para que eu chegasse a este resultado sensasional.Valeu mesmo!!!e valeu os pneus da final tambem,2 seus e 1 do Sá,valeu mesmo...
Parabéns Alê delicia pelo titulo de quinta,Renan sexta,equipe Red Fox(Hamilton,Muniz e Gugu)pela longa .
Bom se me esqueci de alguém ou de alguma coisa como ja disse antes valeu a todos por tudo!!! FOI SENSACIONAL
.

Fotos do Ricardo "Big" a quem agradecemos

Boxes

Álvaro

Paulo Parolu rebaixando pneus e D. Tereza, mãe do Raul

Alex Moreira (proprietário da  Autorama Café) depois de dois acordado, capotou – as crianças pintaram ele com verniz de induzido, colocaram glub no cabelo de e nos chinelos...

"Briga feia"
Alê 71 “estrangulando” o Claudinho PM (Bixiga)
Gugu, Gustavo, Joceley, Bomba, Leite, recolocando Muniz
Ao centro, Douglas, pai do Cuca

Ao lado, mais boxes
Em cima, Ze Mário e outros
Do lado direito, Eduardo Sá

73 carros largaram; pole para Pedro (TWP)

Big, Ale cara de nada e Breno – equipe TWP 1

3º lugar na Endurance (TWP1): Bolha Bentley TWP, chassis REDFOX, Motor Proslot 16D na caixa TWP, pneu manta Wonder

O campeonato de 2009 - primeira metade - foi realizado na Red Fox, em Arujá, São Paulo, contando com grande número de inscritos de todo o Brasil.
O grande vencedor foi Felipe Tavares, da Monza, que abiscoitou os títulos de Grupo 12 e Eurosport, o que é bastante difícil.
Comentários dele em agradecimento a todos: "Gostaria de agradecer a todos pelos momentos de alegria. É sempre um grande prazer rever os amigos e dar boas risadas! Em especial gostaria de agradecer ao pessoal da "casa", Gugu e Carla, muito obrigado pelo carinho e amizade. Vocês sabem o apreço que tenho por vocês. Ao Tio por tudo, em especial pelo seu silêncio, que diz muita coisa. Obrigado Jô pela torcida. Obrigado Dona Giuliana! Leo e as meninas que executaram com maestria os serviços do campeonato. Raffa por ter tomado conta da minha esposa e tê-la feito tomar conta de você. E, finalmente, um grande abraço ao Lucca, meu amigo incondicional, pessoa maravilhosa e piloto competente e promissor.
Agradeço a todos os que me ajudaram nas corridas. Não vou citar nomes com o receio de esquecer de alguém.
Por fim agradeço ao Ricardinho, preparador do mais alto nível. Sem o carro e os motores que ele preparou, sem a sua experiência, sem a sua rapidez e competência em trocar o motor quando queimou, soldar o motor quando caiu na ocasião em que meu carro foi colocado na fenda errada e trocar a coroa em virtude do mesmo fato, nenhuma vitória teria sido conquistada. O "Dino" é o cara!
Forte abraço e até breve!
Filipe"

Endurance:
25 equipes incritas
Pole - Equipe RMIII - 21 voltas
1} - Red Fox - Gugu, Hamilton e Muniz
2º - Top Slot - João Carlos, Gustavo e Ramon
3º - Autoramania RJ - Eduardo Sá, Alvaro e Ale171
4º - Imola - Bodão, Isaias e Signoretti
5º - Autoramania BH
6º -Chamone Aviões 1954

 

Grupo 12 Sprint:
61 inscritos
Pole - Andre Villar - 2,619
1º - Felipe 643 vlts
2º - Hamilton - 636 vlts
3º - Marcio BH - 634 vlts
4º - Junka - 630 vlts
5º - Ale RM - 619 vlts
6º - Renam - 611 vlt

Eurosport
34 inscritos
Pole - F.Signoretti - 2,406
1º - Felipe - 679 vlts
2º - Ramon - 6760 vlts
3º - Ale 171 - 670 vlts
4º - Marcio BH - 617 vlts
5º - Purpurina - 602 vlts
6º - Thielo - 592 vlts

 


1º lugar Endurance - Gugu, Hamilton e Muniz

2º lugar - João Carlos, Gustavo e Ramon

3º lugar - Ed. Sá, Alvaro e

Os carros vencedores da Endurance

A turma do Grupo 12 Sprint

A pista de réplicas onde correram os Mosler
Mosler
O troféu do Mosler e o carro do Alfonso

Norba em ação!

FINAL EUROSPORT BRASILEIRO 09
Final � Group A

Place: ARUJA RED FOX

Date: 12.7.2009

Organizer: Red Fox

Race director: ARTUR

Track name: Blue King

Pos.

Name

Laps

Pnl.

Total

1.

FILIPE

62

2

79

1

93

3

90

5

92

7

88

8

89

6

86

4

0

679.44

2.

RAMON

90

7

87

8

95

6

49

4

88

2

84

1

88

3

89

5

0

670.41

3.

ALE 71

90

6

87

4

84

2

79

1

83

3

88

5

77

7

82

8

0

670.18

4.

MARCIO BH

72

3

70

5

67

7

63

8

85

6

89

4

86

2

85

1

0

617.05

5.

PURPURINA

82

8

81

6

88

4

85

2

72

1

40

3

75

5

79

7

0

602.40

6.

THIELO

91

5

90

7

90

8

75

6

69

4

63

2

68

1

46

3

0

592.32

7.

NELSINHO

83

4

86

2

68

1

83

3

49

5

76

7

82

8

57

6

0

584.07

8.

ALE - RM

65

1

79

3

86

5

78

7

75

8

76

6

14

4

2

2

0

475.00

ENDURANCE
Final � Group A

Place: ARUJA

Date: 13.4.2009

Organizer: Red Fox

Race director: ARTUR

Track name: Blue King

Pos.

Name

Laps

Pnl.

Total

1.

TOP SLOT

288

7

272

8

253

6

218

4

243

2

256

1

271

3

259

5

0

2060.30

2.

AUTORAMANIA RJ

285

6

249

4

230

2

243

1

237

3

242

5

258

7

244

8

0

1988.36

3.

CHAMONE AVI�ES

268

1

236

3

272

5

257

7

211

8

225

6

233

4

252

2

0

1954.03

4.

RM II

260

2

158

1

252

3

256

5

199

7

233

8

260

6

263

4

0

1881.21

5.

BH AUTORAMA

279

3

263

5

198

7

238

8

246

6

207

4

232

2

174

1

0

1837.00

6.

B 52

261

8

265

6

248

4

196

2

254

1

138

3

0

5

0

7

0

1362.00

7.

RM III

247

4

230

2

229

1

220

3

228

5

68

7

5

8

0

6

0

1227.00

8.

RM

260

5

270

7

226

8

35

6

0

4

0

2

0

1

0

3

0

791.00

ENDURANCE

Final � Group B

Place: ARUJA

Date: 13.4.2009

Organizer: Red Fox

Race director: ARTUR

Track name: Blue King

Pos.

Name

Laps

Pnl.

Total

1.

RED FOX

279

8

265

6

266

4

273

2

220

1

280

3

286

5

282

7

0

2151.22

2.

IMOLA

216

1

260

3

275

5

270

7

235

8

224

6

237

4

248

2

0

1965.29

3.

PROPARTS I

278

4

200

2

252

1

274

3

224

5

225

7

257

8

197

6

0

1907.14

4.

BH RACING

277

7

248

8

248

6

254

4

248

2

245

1

216

3

160

5

0

1896.44

5.

MINI FOX

251

3

271

5

243

7

228

8

202

6

241

4

238

2

150

1

0

1824.00

6.

JECA TEAM

265

5

244

7

264

8

243

6

107

4

13

2

0

1

0

3

0

1136.00

7.

PROTECH

274

6

167

4

252

2

195

1

216

3

18

5

0

7

5

8

0

1127.00

8.

PROPARTS II

191

2

247

1

254

3

206

5

78

7

11

8

0

6

0

4

 


O Campeonato Brasileiro de Protótipos teve sua segunda metade disputada na pista da Flash Autorama, em Juiz de Fora, Rua Chácara nº 100 - Bairro Santa Luzia - Juiz de Fora - MG,
(32) 9968-0601


Zé Mário fez a vistoria (fotos S. Vercessi e Carlos Flash)

Os carros 499

A tela do micro projetada na parede

Box do Alex Brother

Álvaro em grande performance

Os cariocas Gustavo e Marcelo

Muniz, Ten, Cal, Leite e Sá


Otávio

Luiza Neves chorou emocionada com os aplausos

Equipe Autorama-Café

Equipe BH Autorama

Equipe Flash

Equipe Lynx - Taquinho, Jairo e C.Alberto

Equipe Proparts

Carlinhos, Sá e Ten

S16D SORTEADO - 10/OUT

pole position - Gustavo (TOPSLOT)  3.2760
1º lugar - Jorge JF (FLASH)          378 voltas
2º lugar - Ale 71 (PAROLU)          363 voltas
3º lugar - Xis (FLASH)                  361 voltas 
4º lugar - Ricardinho (MONZA)      361 voltas
5º lugar - Henrique (FLASH)         350 voltas
6º lugar - Miquéias (M3 BSB)       349 voltas
7º lugar - Purpurina (PROPARTS) 349 voltas
8º lugar - Leo Bruce (FLASH)       348 voltas

SUPER PARMA 11/OUT

pole position - Miquéias (M3 BSB) 3.5036
1º lugar - Ricardinho (MONZA)           - 373 voltas
2º lugar - F. Araujo (AUTORAMANIA) - 372 voltas
3º lugar - Jorge JF (FLASH)               - 366 voltas
4º lugar - Renatão (FLASH)               - 364 voltas
5º lugar - Muniz (RED FOX)               - 357 voltas
6º lugar - Carioca (AUTORAMANIA)   - 353 voltas
7º lugar - Ramon (TOPSLOT)             - 352 voltas
8º lugar - Leite (B-52)                        - 331 voltas

ENDURANCE S16D 12/OUT

pole position -   AUTORAMANIA BH  - Flávio Araujo       16/17 voltas
1º lugar -     PROPARTS   (Jorge, Purpurina, Nardo)             -  1821 voltas
2º lugar -     EQUIPILANTRA   (Douglas, Cuca, Binão)          -  1753 voltas
3º lugar -     TWP PAROLU   ( Paulinho, Ale 71, Xis)            -  1744 voltas
4º lugar -     AUTORAMANIA BH (Carioca, Araujo, Renatão) -  1743vol      
5º lugar -     AUTORAMANIA (Sá, Álvaro, Ten)                     -  1738 voltas
6º lugar -     CDHO - FLASH (Jorge, Henrique, Guilherme)     -  1735 voltas
7º lugar -     CTI 99 (Taquinho, Cal, Jairo Lima)                     -  1715 voltas
8º lugar -     AUTORAMA CAFE (Alexandre, Bomba, Leite)   -  1656 voltas

 

A primeira metade do 20º Campeonato Brasileiro de Protótipos de 2008 foi realizada na pista da BH Autorama e foi motivo de muitos elogios, não só pela organização como pela qualidade da pista e da loja.
Foram mais de 70 pilotos disputando as provas de Endurance de Grupo 12, Grupo 12 Sprint e Eurosport.
Pelas ajudas prestadas ao Pedro Silva, agradecemos em especial ao Flávio Araujo, Amilcar, Claudinho, Zé Mário, Ten Zi Li (este, também pelo material de Euro que emprestou ao Pedro e lhe permitiu fazer a pole).
Um detalhe curioso, mais uma vez ficou por conta do chassi usado pelo Pedro: como nenhum dos carros que levou estava sensacional, ele optou por comprar um chassi novo no balcão e escolheu um Lynx que, parece, era o único desses chassis na pista.
Usou-o no G 12 Sprint e no Euro e os resultados voces já viram!
Vamos usar aqui os relatos dos participantes, que dão um colorido especial ao evento.


Os carros Mosler
A corrida dos Junior (ao centro)
Os pilotos (direita)

Gugu campeão no Grupo 12 e outros ganhadores

 

Eis qui o relato feito pelo Sergio, um dos donos da loja e responsável pelo evento que ilustra bem o que aconteceu em BH

Caros companheiros do autorama,
Primeiro, gostaria de agradecer a todos aqueles que compareceram ao 20º Campeonato Brasileiro de Autorama e à 1ª Copa Brasil de NSR Mosler. O sucesso de um evento só se concretiza com a boa vontade e disposição daqueles que o constroem. De nada vale uma grande festa sem os convidados, e estes foram a melhor parte da festa.
Muito obrigado pelas manifestações de carinho e apreço. Muito obrigado por todos os elogios. A casa sempre estará de braços abertos a vocês todos.
Perdoem a presunção mas, um evento como este merece ser narrado, merece ser guardado, por isso, tentarei ser o cronista daquilo que aqui aconteceu.
QUINTA-FEIRA (NSR MOSLER)
Começamos na quinta-feira com os Mosler, a corrida superou as expectativas, foi antes de tudo uma corrida disputada com alegria e sem maiores tensões. A presença dos pilotos de fora mostrou que é uma categoria viável e que pode passar a fazer parte do calendário. Os juniores deram início à festa, prova que foi vencida pelo Guilherme, que aliás cravou a pole geral da competição, seguido do Chris de São Paulo – mais um orgulho para o papai Maurício – com o Machinho de Charqueada completando o pódio. Vale ressaltar a brilhante participação do Schwllezinho em sua estréia.
Na categoria principal, após seis eliminatórias a final foi composta pelos pilotos Zé Mário, Gugu, Índio, Jabour, Nelsinho e Márcio BH. A classificação final foi a seguinte:
Pole position – Guilherme (BH)
Campeão – Gugu Bernardino (SP)
Vice Campeão – Índio (BH)
3º Colocado – Nelsinho (BH)
4º Colocado – Jabour (BH)
5º Colocado – Zé Mario (SP)
6º Colocado – Márcio (BH)

SEXTA-FEIRA (Grupo 12 Endurance)
O conceito popular muitas vezes classifica de tricampeão àquele que vence uma competição ou campeonato por três vezes. A minha concepção no entanto segue uma norma um pouco diferente. Tricampeões são aqueles que triunfam por três vezes consecutivas.
Como disse na entrega dos troféus, uma conquista isolada pode ser fruto do acaso ou da sorte, uma segunda conquista consecutiva já nos oferece sinais de uma grande competência, agora, uma terceira conquista consecutiva elimina qualquer questionamento e coroa de vez seus vencedores. Mais uma vez eles foram perfeitos, o Jeca Racing Team composto por Osvaldo “Tio” Vaccari, Márcio Paschoalin e Marcelo Triginelli triunfou de novo, apesar da morte do famoso induzido, o que só comprova a excelência da equipe. Parabéns aos Tricampeões Brasileiros de Grupo 12 Endurance.
Não seria justo deixar de falar das outras 21 equipes, todos, sem exceção lutaram até o último momento de suas baterias. Parabéns a todos, cada qual de sua forma, contribuindo para a realização de uma grande corrida.
Foi uma verdadeira festa, que teve o seguinte resultado final.
O resultado final foi o seguinte:
Pole position – Marcelo “Junka” Junqueira (BH)
Equipe Campeã – Jeca Racing Team – 1980 voltas
Equipe Vice Campeã – Monza BH – 1961 voltas
Equipe 3º Colocada – Monza 1 – 1869 voltas
Equipe 4º Colocada – ACF Slot – 1812 voltas
Equipe 5º Colocada – BH Autorama – 1811 voltas
Equipe 6º Colocada – Teco Teco – 1808 voltas
Equipe 7º Colocada – Autoramania 1 – 1790 voltas
Equipe 8º Colocada – Proparts – 1788 voltas

SÁBADO (Grupo 12 Sprint)
Muitas vezes os mitos são construídos com base na tradição oral, poucos tem a chance de comprovar ou ver de perto o que realmente aconteceu.
O que aconteceu no sábado, aqui no BH Autorama, foi exatamente o oposto. Tivemos a oportunidade de assistir na pista um grande campeão. Campeão este que em momento algum se incomodou em disputar a repescagem das oitavas de final.  Um verdadeiro show de pilotagem, competência e perícia. O dono de dessa façanha se chama Gugu Bernardino. Não deu espaço aos “rivais”, eliminou um a um até a final. Em poucas e econômicas palavras, um show.
Não podemos deixar de salientar a participação do Pedro Silva, que em momento algum desistiu, acreditou até o final, sensacional. A brilhante exibição do Marcelo Triginelli, outra vez em noite gala. A luta Flavinho Araújo, guerreiro até o fim e dos demais participantes da final.
O resultado final foi o seguinte:
Pole position – Fabrício (BH)
Campeão – Gugu Bernardino (SP) – 580 voltas
Vice Campeão – Pedro Silva (RJ) – 579 voltas
3º Colocado – Marcelo Triginelli (BH) – 565 voltas
4º Colocado – Flavio Araújo (BH) – 563 voltas
5º Colocado – Hamilton (SP) – 550 voltas
6º Colocado – Jorge (JF) – 534 voltas
7º Colocado – Filipe (SP) – 530 voltas
8º Colocado – João Carlos (RJ) – 487 voltas

Domingo (Grupo 27 Eurosport)
Nem sempre os grandes craques, por mais que reconhecidos que sejam, recebem os louros que merecem. São várias as histórias que conhecemos daqueles que foram grandes, e no entanto, não conheceram o lugar mais alto do pódio.
Perdoem a pessoalidade, mas todos nós temos ídolos no esporte, na música, na vida, etc. Se tenho um ídolo no autorama, inegavelmente ele é o cara.
Aprendi a disputar e a vencer com seus conselhos. Tive minha glória maior no autorama ao seu lado, quando fomos Campeões Brasileiros de Endurance em 2003, mas lhe faltava um título solo, um título maior, que comprovasse tudo aquilo que quem já oconhece sabe, a sua grande categoria.
Para finalizar um Brasileiro marcado por grandes e indiscutíveis craques, mais um Marcelo Junqueira, o Junka.
Foi uma grande competição, dispensa maiores comentários e para quem ama este esporte a tristeza do último dia de competições que teve o seguinte resultado.
Pole position – Pedro Silva (RJ)
Campeão – Marcelo “Junka” Junqueira (SP) – 610 voltas
Vice Campeão – Ale 71 (SP) – 573 voltas
3º Colocado – Renatão (BH) – 561 voltas
4º Colocado – Fabrício (BH) – 559 voltas
5º Colocado – Álvaro (RJ) – 550 voltas
6º Colocado – João Carlos (RJ) – 462 voltas
7º Colocado – Carlos Eduardo (BH) – 362 voltas
8º Colocado – Flávio Araújo (BH) – 245 voltas

Nos vemos em Juiz de Fora em outubro,
Um forte abraço,
Muito obrigado por tudo,
Carioca
BH Autorama

 

Como foi a corrida do Triginelli, que se tornou tri-campeão brasileiro de endurance

De: Marcelo Triginelli [mailto:marcelo@cartoriotriginelli.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2008 13:48
Para: Jorge Antonio da Silva Ramos
Assunto: RES: brasileiro
Jorge
Quanto ao resultado com os 8 finalistas não me lembro.
Endurance
Fomos 5º. Lugar na tomada e corremos de A
Andamos bem, sempre entre os três primeiros da final A, até o final da 4ª. Fenda, quando o motor perdeu rendimento. Aí o Gugu, que nos auxiliou muito nos boxes, trocou o motor e colocou o motor que fomos campeões no Rio (2006) e na Monza (2007), mas ele morreu com menos de 1 min. Trocamos de novo o motor e fomos com esse até o final.
Usamos apenas 1 par de pneu para quase 2000 voltas e acabamos em primeiro com a Monza em segundo, bem perto.

G-12 Sprint
– 66 pilotos inscritos e fiquei em 21º. Lugar na tomada, passando direito para as oitavas de final;
– Na minha oitavas andei bem, usando apenas um motor e terminei em segundo lugar, passando para as quartas;
– Nas quartas, ficamos eu e o Márcio BH disputando 4º. E 5º. Lugares toda a corrida, sempre na mesma volta. Na oitava fenda, pedi para o Tio colocar pneu e motor novo, porque ia andar de preta e o Márcio de amarela. Fiz uma fenda impecável e acabei em quarto lugar, indo para a semi;
– O Gugu e o Tio me ajudaram nos boxes, fazendo um excelente trabalho;
- Na semi, andei muito bem, sempre oscilando entre 3º. E 4º. E acabei em 4º. Lugar, indo para a final;
– Na final, estava muito difícil de acompanhar o Gugu e o Pedro Silva, que estavam num ritmo alucinante e ainda me envolvi em alguns acidentes, terminando a prova em 3º., o que achei excelente, principalmente devido ao cansaço, uma vez que a final terminou as 5 da manhã.

Eurosport
3.1 - 39 inscritos e terminei, novamente, em 21º. Lugar na tomada, passando direto para as quartas;
3.2 – Nas quartas, andei muito bem, conseguindo escapar de muitos acidentes e terminei em quarto lugar, indo para a semi;
3.3 – Na semi tive muitos problemas com acidentes e alguns erros meus e acabei ficando em 5º. Lugar;
3.4 – Novamente o Gugu e o Tio me ajudaram nos boxes.
Espero que tenha ajudado com essas informações.
Abraço
Marcelo Augusto Triginelli

 

Eis alguns comentários sobre o campeonato de 2008
De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de josé carlos avers aversa
Enviada em: quinta-feira, 17 de julho de 2008 11:14
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] Fotos do Brasileiro 2008
Querido Carioca!
Ja agradeci e quero te agradecer novamente aqui no grupo, foi um grande prazer ter participado desse grande evento, voces nos receberam de forma brilhante, um dos poucos lugares que da vontade de ficar, agora aguardamos vcs.  por aqui .Com certeza serão recebidos com muito carinho e dedicação da mesma forma que fomos recebidos mais uma vez muito abrigado pela atenção.
Me retorna que te envio.
jc_aversa47@yahoo.com.br
Abraços

De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de Alexandre Muniz
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2008 17:43
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] Brasileiro 2008 leiam a história .....
Serginho, simplesmente perfeito, só faltou completar que o Gugu, "descansou" na Endurance para poder estar "em forma" para a Sprint (que foi a verdadeira ENDURANCE para ele).
Acho que foi a performance mais rápida de qualquer equipe em todos os Brasileiros, ahauauua
Parabéns pela brilhante festa e obrigado por tudo, todos vcs que tiveram o minimo de participação nesta bela festa estão de parabéns
Espero estar presente em JF.
Abraços, Muniz.

De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de redfoxgugu
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2008 15:35
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: Re:[braslot] resultados.... brasileiro
boa tarde!!!!
Aos amigos do bh autorama,eu queria deixar os meus parabens pela grandiosidade da organizaçao,mesmo com pouca experiencia de eventos desse porte que foi o campeonato brasileiro de 2008.
carioca, nelsinho, prefixo,waldir e dunga,ahh e a jo tambem!!!! meus parabens.
foi muito mais do que eu imaginava e vcs foram muito alem do que eu esperava.
do fundo do coraçao ,meus parabéns
 gugu

De: slot_replica@yahoogrupos.com.br [mailto:slot_replica@yahoogrupos.com.br] Em nome de fernando bueno
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2008 10:15
Para: slot_replica@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [slot_replica] Foi legal a turma do Schwlle e cia ter aparecido em Belo Horizonte.
Olá,
Gostaria de agradecer ao Nelsinho e em especial ao Carioca, que não mediram esforços para a realização do evento, foi um prazer ter participado, infelizmente não conseguimos chegar a final, mas foi uma bela corrida,  o Carioca e Nelssinho estão de parabens pela organização, e pela dedicação com a molecada, é um incentivo a mais para eles, dá um pouco de trabalho, mas vale a pena, a alegria deles é indiscritivel. E aproveito para agradecer tambem toda a dedicação que nos foi dada, em toda vez que solicitavamos alguma coisa, eramos atendido prontamente,
Quero dizer que tão logo seja marcado o evento em nossa loja, conto com a presença de todos, e será um prazer recebe-los, 
Carioca !   Bela camisa heim !! kkkkkk
Abraço a todos,
Fernando

De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de Christian de Castro
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2008 16:06
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] Agradecimento BH
Prezados amigos da BH Autorama.
Com muito carinho e admiração agradeço pelo ótimo recebimento de todos.
Carioca, sinceramente, você é o cara!!! Virou noites da loja, dormiu no carro e sempre com ótimo humor e recepção com todos. Ahh... Sobre a tomada de tempo de Gr.12 não guardei magoas, até porque fui onde podia. Hehehe
Jô, sempre com seu bom humor, mas às vezes mal humorada... hehehe...mas sempre atendendo ao pedido de todos.
Todo pessoal da BH (Nelsinho, Julinho e ajudantes) obrigado pela força.
Parabéns a todos e Campeões e finalistas e a minha Equipe RM.
Grande Abraço e até Juiz de Fora
Christian de Castro

De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de Proparts
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2008 14:18
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] Agradecimento BH
Em meu nome, do Purpurina, Nardo e Luizão, tb agradeço a todos...
Como sempre, todas as vezes que estive em BH fui muito bem recebido.
Abraços a todos e até Juiz de Fora..
Jorge
www.proparts.com.br

De: Jorge Telles <indforma@yahoo.com.br>
Assunto: [braslot] Agradecimento BH
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 14 de Julho de 2008, 11:31
Prezados amigos da BH Autorama
Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na organização deste evento. Não sou de BH mas sinto-me em casa cada vez que participo de um evento aí. Não vou citar nomes pq pecaria em esquecer de algum, portanto, a todos os amigos e pilotos concorrentes daí e os de fora que compareceram ao evento, um forte abraço. Aproveito para agradecer ao Carlinhos "Flash" e Henrique, a ajuda, dedicação e amizade.
Atenciosamente
Jorge JF  

: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br] Em nome de jc_aversa47
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2008 11:18
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: [braslot] Corrida em BH.
Querido Carioca!
Obrigado pelo carinho que vc. nos recebeu, quero que fique registrado
que ,foi um dos poucos lugares que a recepção foi tão calorosa que, não
da vontade de vir embora. O lugar maravilhoso bem montado, tudo lindo,
localidade sem comentarios, praça de alimentação proxima, da até para
pensar em um mundial, pode crer!
Mais uma vez muito obrigado, pelo carinho e atenção, voce merece todo
nosso respeito, o meu e de todos que participaram desse evento, vc. é
MILLLLLLL!
Abraços
Skypira Aversa

>-- Mensagem Original --
>To: braslot@yahoogrupos.com.br
>From: "Bruno Tamassia" brtamassia@zero.mat.br
>Date: Mon, 14 Jul 2008 12:52:10 -0000
>Subject: [braslot] Campeonato Brasileiro de Protótipos – BH
>Reply-To: braslot@yahoogrupos.com.br
>Prezado Carioca,
>Gostaria de aproveitar este espaço para novamente elogiar a estrutura >e organização.
>O local é muito legal, com várias opções para alimentação, banheiros, >etc. Uma infra estrutura nota 10 !
>A pista então, nem se fala... tudo muito bonito, bem decorado, bem  >conservado. Tudo feito com muito capricho ! Uma das coisas mais >gostosas foi poder correr em uma pista clara e arejada. Aquele toldo >externo é nota 10 ! Me lembrei dos campeonatos que participava de RC >onde levavamos as mesinhas e montavamos embaixo de toldos.
>Infelizmente aqui em SP (provavelmente devido aos custos) nós não >temos um pista montada em um ponto com o charme do seu.
>Valeu pela organização, pelo clima bacana entre os pilotos e pelas belas disputas.
>Parabéns ... foi um dos eventos mais legais que participei este ano !
>Grande abraço e desejo MUITO sucesso ,
Bruno
>www.lojadeautorama.com.br

 

 

 

Pedro Silva, campeão brasileiro Grupo 12 de 2007

O XIX Campeonato Brasileiro de Protótipos foi realizado na Monza Autorama, em São Paulo, dividido em duas etapas, a primeira reservada a Grupo 12 Endurance e Sprint e, Eurosport. A segunda rodada foi para Parma 499 e Endurance de S16D.

 


Carros do brasileiro de Parma 499 - 2007

Visão geral da Monza - 2007
 


Grupo 12 Sprint:
1º - Pedro Silva - Eq. SR
2º - Renan -
3º - Ale - Eq. Red Fox
4º - Gugu - Eq. Red Fox
5º - Chico -
6º - Eduardo Sá - Eq. Autoramania
7º - Alexandre Muniz - Eq. Autoramania
8º - Piza -

Detalhes da vitória:
Motores preparados pelo próprio (10);
Chassi Proparts Dart (de balcão);
Pneu TWP Ufra;
Relação 8 X 38

Agradecimentos:
Jairo Lima, ajuda excepcional;
Carlos Neves (JF), idem;
Henrique (DF), ajuda e torcida;
pessoal de BH pela torcida;
ao Zé Mário, e a todos os demais que também torceram por ele.

Mensagens:
De: braslot@yahoogrupos.com.br Em nome de Clythio
Enviada em: domingo, 15 de julho de 2007 12:09
Para: braslot
Assunto: Re:RES: Re:[braslot] Resultado brasileiro 2007 - endurance
Quantos inscritos?
Parabéns, Pedro Silva!
Clythio.

De: braslot@yahoogrupos.com.br
Em nome de alexandre ribeiro
Enviada em: domingo, 15 de julho de 2007 22:50
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] G12 Sprint P/Pedrão
Valeu Pedrão e Papai
Parabens pela conquista mais um campeão carioca na história do slot car brasileiro.
grande abraço
Alex Brother
 

 

Endurance G 12:
1º - Jeca Team - Tio, Marcio BH e Trigineli
2º - Red Fox - Gugu, Rhanan, Muniz
3º - BH Monza - Carlos JF, Carioca BH, Nelsinho BH
Eurosport:
1º - Dudu Dulac, RS
2º - Flavio Araujo, BH
3º - Felipe, SP
4º - Rhanan, SP
5º - Renato, BH
6º - Ale, SP
7º - Eduardo Sá, RJ
8º - Rodrigo Peste, BH

 

 

XVIII Campeonato Brasileiro de Protótipos 2006
Foi realizado na Top Slot, no Rio de Janeiro, o 18º Campeonato Brasileiro de Protótipos com a presença de pilotos de todo o Brasil. As vitórias foram divididas entre pilotos de vários Estados.
Abaixo, um pouco da história desse Campeonato através de fotos.


Parma sorteado:
1º - Murilo Neumann- DF - Campeão Brasileiro
Parma Sprint - 40 carros
1ª bateria: 1º - Zochio - 250 vlts
2º - Rabugento - DF - 247 vlts
3º - Celio - 243 vlts

Equipe SR-TWP

3ª bateria: 1º - Pedro Silva - RJ - 261 vlts
2º - Piza - SP - 257 vlts
3º - Tiago - DF - 250 vlts

Parma Sprint:
1º - Piza, Eq. Monza, SP - 357 vlts
2º - Leite - RJ - 350 vlts
3º - Miqueias - DF - 323 vlts
4º - Matheus - 301 vlts
5º - A. Muniz - RJ - 300 vlts
6º - Anderson - DF - 286 vlts
7º - Fl. Araujo - RJ - 278 vlts
8º Leandro - RJ - 274 vlts


Eurosport
A pole ficou com Paulo Parolu usando chassi TWP (ao lado)

Eurosport:
Marcio Paschoalin, BH, Campeão Brasileiro de Eurosport 2006
1ª bateria:
1º - Triginelli - SP - 309 vlts
2º - Jorge JF - JF - 305 vlts
3º - Junka - 305 vlts

4ª bateria: 1º - Villar - 302 vlts
2º - Dulac - RS - 301 vlts
3º - Thielo - SP - 297 vlts


Os 40 carros de Grupo 12


Paulo Parolu ficou também com a pole do G 12

Jo - o bom atendimento no balcão

5ª bateria, a grande surpresa do certame
Grupo 12 Sprint:
1º - Renato - BH - 538 vlts - Campeão Brasileiro
2º - Jairo Lima - DF - 520 vlts
3º - Carlos Neves - JF - 518 vlts
4º - Vilar - 515 vlts
5º - Jorge - JF - 499 vlts
6º - Crhistian - RS - 498 vlts
7º - Isaias - 442 vlts

O trio de amigos de muitos anos

Trabalho de box
Endurance G 12:
1º - Jeca Team - Tio, Marcio BH, Triginelli - 2140 vlts
2º - Monza - Ricardinho, Junqueira, Carlos - 2083 vlts
3º - Top Slot - J.Carlos, Claudio, Cesar - 2037 vlts
4º - PMV Slot - Pedro S, Andre, Marcão - 2022 vlts
5º - Autoramania - E.Sá, C.Alberto, Álvaro - 2017 vlts

Retornar à página principal